Inovação na Gestão de Projetos: equipe do Cepel participa do 18º PMI Rio Summit  

A inovação não é um objetivo, mas uma cultura que o Cepel busca implementar em todos os seus processos internos, em especial, no gerenciamento de projetos. Com esse intuito, uma equipe do Centro participou do 18º PMI Rio Summit, realizado nos dias 13 e 14 de setembro no Rio de Janeiro, cujo tema foi “O futuro do Gerenciamento de Projetos: Tecnologia, Metodologia e Pessoas gerando Valor”. 

O evento abordou pontos importantes sobre o desenvolvimento constante dos profissionais e de toda a comunidade de gerenciamento de projetos, além de criar um espaço para troca de conhecimento e networking. Representado no encontro por Fernanda Figueiredo, Paola Paluma, Marcelle Tavares e Marta Olivieri, o Cepel esteve ao lado de empresas como Eletrobras, Embraer, Enel e Petrobras, além de renomadas instituições de Ensino como FGV, IBMEC, Mackenzie, PUC, UFF e UFRJ. 

“Participar de um evento como esse é uma excelente maneira de se manter atualizado com as últimas tendências e práticas no campo da gestão de projetos. O compartilhamento de experiências foi muito valioso para nossa equipe. Estamos em um momento que nossos clientes, em especial a Eletrobras, tem exigido aplicação das melhores práticas na gestão de projetos. Precisamos estar capacitados para isso”, afirma Fernanda Figueiredo. 

Durante os dois dias de programação, o evento contou com painéis sobre temas atuais como a aplicação de Inteligência Artificial e Robotização na gestão de projetos; soft skills, formação de equipes e desenvolvimento de lideranças; desafios da área de governança e de gerenciamento de megaprojetos, entre outros. 

O PMI Rio Summit é organizado pela PMI-RIO, organização sem fins lucrativos cuja missão é disseminar as metas da maior entidade internacional em Gerenciamento de Projetos, o Project Management Institute.

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Ir para o conteúdo